Curiosidades Inspiração

Os retratos do Oscar 2019

congresso de fotografia

Os tradicionais retratos após a premiação do Oscar fazem parte de uma das noites mais esperadas da sétima arte. O fotógrafo Mark Seliger é o responsável pelos cliques e conceito das imagens. E este ano os retratos não deixaram a desejar.

Lady Gaga levou o Oscar de melhor canção por ‘Shallow’ do filme Nasce uma Estrela

Um vídeo sobre a montagem do estúdio utilizado para os retratos foi compartilhado nas redes sociais da revista americana Vanity Fair e de Seliger. Todos os detalhes bem pensados e elaborados, o chão xadrez branco e preto, uma escada de mármore branca, janelas grandes e fundo amarelo queimado.

Euforia e dramaticidade, é isso o que se espera após a premiação do Oscar, reparem no jogo de iluminação usado pelo fotógrafo, que pode transformá-la em cores quentes para alguns premiados e fria para outros. Este ano a lista de ganhadores contou com personalidades que realmente não esperavam o prêmio como a atriz Olivia Colman, vencedora da categoria de melhor atriz pelo papel da rainha interpretado no filme A Favorita.

Olivia Colman vencedora do Oscar de melhor atriz
Alfonso Cuarón ganhador do prêmio de melhor diretor e melhor fotografia pelo filme ‘Roma’

Mark Seliger realiza os retratos do Oscar desde 2015, sua carreira já era bastante reconhecida pelas mais de 100 capas realizadas para as revistas Rolling Stone, Vanity Fair e Times. Ele já fotografou uma boa parte dos artistas das últimas três décadas como Kurt Cobain, Brad Pitt, Angelina Jolie, Jennifer Aniston, Will Smith, Gisele Bundchen, Johnny Depp e outros.

Diretor Spike Lee levou o prêmio de melhor roteiro adaptado por ‘Infiltrado na Klan’
Regina King recebeu o Oscar como melhor atriz coadjuvante no filme ‘Se a rua Beale falasse’

Amy Poehler, Maya Rudolph, e Tina Fey

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!