Inspiração

Execução de light-painting na água cria formas abstratas

Livros de fotografia

As fotografias de Denis Smith chamam atenção nas redes sociais, o fotógrafo especialista em  light-painting criou seu último projeto “Liquid Light” onde gigantescas esferas de luz saem da superfície da água e criam formas abstratas. Para a criação das imagens o fotógrafo está posicionado dentro da água de onde balança uma espécie de sabre de luz.

A fusão da água com as cores criam as formas, a câmera está posicionado no tripé com intervalos de 1 a 5 segundos Smith consegue captar as imagens. “Depois de alguns minutos, ou quando estou sem fôlego, vou até a câmera e vejo o que tenho” conta o fotógrafo à PetaPixel.

“As imagens que eu mais amo são quando eu consigo capturar a cor que está morrendo no céu, a pintura de luz, o movimento da água, mas é escuro o suficiente para que eu não seja visto na foto”, diz o fotógrafo. “Foi muito divertido. O light-painting sempre foi sobre fugir da vida cotidiana, ser super presente e expressar como estou me sentindo através do movimento” conclui Smith.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário