Criatividade Inspiração

As incríveis colagens do artista baiano Tavaro

Livros de fotografia

A arte é o meio de transformação do baiano Tavaro. Suas delicadas colagens são carregadas de força e trazem inúmeras questões sociais como o movimento feminista e a comunidade LGBTQI+. Tavaro é negro e esta é outra questão abordada em seu trabalho, o que torna tudo mais bonito e significativo.

As colagens acompanham fotografias de outros artistas, e são transformadas em um mundo único e sentimental. As imagens carregadas de simbolismo atuam em diferentes momentos sociais. A resistência negra é realçada na colagem abaixo, intitulada “O sagrado feminino” nos mostra três mulheres negras representadas como deusas tendo como cenário o Pelourinho, bairro de Salvador, na Bahia, marcao pelo castigo de escravos.

Foto mulher por: @vivianedavilla e paisagem por @_wendyandrade 

Em questões técnicas um dos grandes destaques nas colagens de Tavaro são as fotografias utilizadas, que nos parecem cuidadosamente selecionadas para o papel que irão cumprir, encaixando-se perfeitamente nos temas. Fora isso toda a combinação ao seu redor condiz com a comunicação, desde cores, tamanhos, formas e principalmente sombras. 

Créditos da fotografia não indicados

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário