Tendência

Inscrições gratuitas para concurso nacional de fotografia

Estão abertas as inscrições para o IV Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco. As inscrições são gratuitas e podem participar fotógrafos profissionais e amadores. O tema não podia ser melhor! Você pode mandar fotografias que mostrem situações nas quais os serviços públicos estão ou não sendo executados adequadamente.

As fotografias poderão ser inscritas em duas categorias: “Xi…errou o foco!”, categoria com fotos que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente e “Mandou bem!”, categoria com imagens que retratem situações nas quais os serviços e políticas públicas estão sendo executados adequadamente e atendendo às necessidades da população. Leia aqui o regulamento completo.

concurso nacional de fotografia
Foto Praia do lixo, do Pablo Alfredo de Luca (Maceió-AL), ganhou em primeiro lugar em 2021 na categoria “Xi…errou o foco!” do Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco
concurso nacional de fotografia
Foto Reflexo da desigualdade, do fotógrafo Wesley Marcelo D’Almeida dos Santos (Recife-PE), que ficou em segundo lugar em 2021 na categoria “Xi…errou o foco!” do Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco

As inscrições podem ser feitas até 16 de setembro de 2022 no site na página do concurso. Outras informações sobre o Concurso poderão ser obtidas por meio do email renouv@cgu.gov.br ou pelo telefone (31) 3888-3275.

Serão premiadas as três melhores fotografias de cada categoria. Os vencedores receberão um troféu e certificado. A premiação é coordenada pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), com o apoio da Rede Nacional de Ouvidorias, e visa estimular a participação social, por meio de registros fotográficos de situações sobre gestão pública, ética, controle social e cidadania.

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há quase 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.

Artigos relacionados