Tendência

Inscrições gratuitas para concurso latino-americano de fotografia documental

Estão abertas as inscrições para o 27º Concurso Latino-Americano de Fotografia Documental Los trabajos y los días. As inscrições são gratuitas e podem participar fotógrafos amadores e profissionais. O prazo para inscrições é até 4 de novembro de 2021.

O tema das fotografias deve ser sobre as pessoas fazendo algum tipo de trabalho ou comércio, especialmente os fotógrafos a enfatizar as consequências trabalhistas da pandemia no Brasil e América Latina, incluindo aspectos como teletrabalho, subemprego, informalidade, precariedade, migração e desemprego.

Inscrições gratuitas para concurso latino-americano de fotografia documental
Foto: Jorge Eliecer Orozco Galvis

O concurso possui 5 categorias específicas para abordar o tema: Mulheres trabalhadoras, Homens trabalhadores, Infância Trabalhadora, Trabalho Migrante e Trabalho doméstico (veja neste link os detalhes e características das fotos que devem ser enviadas em cada categoria). Os vencedores de cada categoria ganharão um prêmio de US$ 750.

Inscrições gratuitas para concurso latino-americano de fotografia documental
Foto: Cristian Nicollier

Quantidade de fotos e séries por inscrição para o concurso latino-americano de fotografia documental

Cada concorrente tem o direito de enviar no máximo cinco (5) trabalhos no total, sejam fotos individuais ou séries. Se você deseja participar de várias categorias, pode distribuir as 5 obras como preferir. Lembre-se que uma obra pode ser uma fotografia individual ou uma série de no máximo 5 imagens. Leia aqui o regulamento completo em português.

Foto: Jaime Pérez Munevar

As imagens não precisam ser inéditas e não há problema se já foram publicadas ou terem participado de outros concursos. As fotos podem ter processamento digital ou algum tipo de edição, desde que a obra mantenha sua natureza documental, não deve ter marca d’água. Não há restrições quanto à data em que as fotografias são tiradas.

As inscrições para o concurso latino-americano de fotografia documental são gratuitas e apenas imagens digitais são permitidas, entendendo por estas, imagens que venham de uma captura com uma câmera digital ou que tenham sido escaneadas de negativo ou papel. Os concorrentes somente poderão inscrever suas fotografias online, podendo se inscrever no site http://concurso.ens.org.co até o dia 4 de novembro de 2021. Bora participar?

Veja neste link outros concursos com inscrições abertas e que postamos recentemente aqui no iPhoto Channel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *