Inscrições abertas para o 24º concurso de fotografia “Os trabalhos e os dias”

Estão abertas as inscrições para o 24º Concurso Latino-americano de Fotografia “Os trabalhos e os dias”, promovido pela Escuela Nacional Sindical, na Colômbia. A participação é aberta a fotógrafos profissionais e amadores, maiores de 14 anos, de qualquer nacionalidade.

O tema das fotografias deve girar ao redor de seres humanos fazendo algum tipo de trabalho ou oficio. As imagens serão divididas em 5 categorias internacionais: “Mulheres Trabalhadoras”, “Infância Trabalhadora”, “Homens Trabalhadores”, “Trabalhadores Migrantes”, “Trabalho Doméstico e Economia do Cuidado”; e uma categoria especial para Colômbia, “Trabalho Rural”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto de 2018, através de formulário online. Cada concorrente tem direito a enviar um máximo de 5 fotos no total, individuais ou séries, acompanhadas de um texto curto e conciso (máximo de 500 caracteres) relatando as circunstâncias em que o registro foi realizado e informações sobre o trabalho. Leia o regulamento.

Os autores das fotografias vencedoras de cada categoria receberão premiação em dinheiro: US$ 1 mil para as categorias internacionais e US$ 2 mil para a categoria especial. A premiação e abertura da exposição serão realizadas em 4 de outubro de 2018, durante celebração do Dia Internacional do Trabalho Decente, campanha internacional que faz parte da ENS.

Foto da série “Emú”, de Tadeu Vilani.
Foto da série “Os meninos dos túmulos”, de Fábio Teixeira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *