Concurso de Fotografia

Inscrições abertas para exposições em festival de fotografia na Bolívia

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Festival Internacional de Fotografía Bolivia, que será realizado durante todo o mês de setembro de 2018, com exposições simultâneas em diferentes museus, galerias de arte e espaços culturais da cidade de La Paz e El Alto, além de cursos, palestras, oficinas com a participação de fotógrafos renomados nacional e internacionalmente.

Este ano o tema central é “Cultura Latente”, com o objetivo de mostrar a diversidade cultural que existe na América Latina, refletindo as diferentes expressões culturais, como tradições, roupas, rituais, características das nações e povos indígenas, cidades intermediárias e capitais. A participação é aberta a fotógrafos profissionais e emergentes, maiores de 18 anos, de qualquer nacionalidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 22 de julho através de correio eletrônico. Os participantes devem enviar um projeto com no mínimo 5 e no máximo 20 fotos, inéditas (que não tenham sido publicadas ou apresentadas em qualquer concurso anterior), realizadas após 2010 e que reflitam os valores da cultura ibero-americana. Leia o regulamento.

Os finalistas selecionados farão parte de uma exposição coletiva em uma sala do museu Quirquincho Tambo, no departamento de Nuestra Señora de La Paz. O melhor projeto fotográfico será premiado com uma sala individual como convidado especial da sétima edição do festival, em 2019, e com a impressão de 10 fotografias em 40 x 60 em papel especial.