Está aberta a chamada para a exposição coletiva “Possibilidades narrativas: a fotografia contemporânea e a criação do presente”, que será realizada na Galeria Ponto de Fuga, em Curitiba/PR, de outubro de 2018 a janeiro de 2019 e fará parte do Circuito de Galerias da Bienal Internacional de Curitiba – Edição Especial de 25 anos. A participação é aberta a fotógrafos profissionais e amadores de todas as partes do Brasil.
Segundo a galeria, a proposta é investigar como a fotografia contemporânea vem lidando com algumas das principais questões atuais tais como: migrações, tecnologias da comunicação, sustentabilidade e gênero. “Queremos entender de que maneira as imagens produzidas pela prática fotográfica contemporânea abrem-se para a construção de narrativas imagéticas sobre o presente e suscitam debates emergenciais.”
Com curadoria de Milena Costa, a exposição vai reunir os selecionados pela convocatória e os artistas que integram o acervo da galeria: Pedro Vieira, Ana Rovati, Felipe Abreu e Tiago Coelho. Serão selecionados de 1 a 6 artistas que integrarão a exposição coletiva. Todas as impressões e acabamentos para montagem serão providenciados pela galeria.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro de 2018, através de formulário online. Os participantes devem enviar entre 3 e 5 imagens dos trabalhos propostos para a exposição acompanhadas de currículo resumido, portfólio e comprovante do pagamento da taxa de inscrição (via Sympla). O resultado da seleção será divulgado até o dia 4 de outubro. A exposição terá abertura no dia 17 de outubro.