Concurso de Fotografia

Inscrições abertas para concurso internacional de fotografia macro

Estão abertas as inscrições para o concurso internacional de fotografia Macro promovido pela Royal Horticultural Society. A participação é gratuita e aberta a fotógrafos profissionais e amadores de qualquer nacionalidade. O concurso é um prato cheio para quem gosta de fotografar plantas, jardins, flores e insetos. As inscrições podem ser feitas até 1 de fevereiro de 2021, através do site do concurso. O vencedor geral ganhará um prêmio de dinheiro de £ 5.000 (cinco mil libras esterlinas, em torno de R$ 35 mil) e os vencedores de cada categoria leva £ 500 (quinhentas libras esterlinas, em torno de R$ 3.500,00). Existem 10 categorias diferentes na competição:

Foto: Hasan Baglar – Janela do outono

Macro: celebre e excite os sentidos através da fotografia em close-up de plantas, flores, caules, folhas, raízes ou qualquer parte de uma planta. Essas fotografias devem ser sobre os detalhes e a natureza íntima do assunto em questão.

Jardins: qualquer jardim, em qualquer lugar. Compartilhe sua visão favorita do seu espaço ao ar livre mais especial, seja o jardim de uma pequena cidade ou uma casa senhorial de classe mundial, jardins dos fundos da vila até o telhado ou jardim comunitário. Se há um espaço que você chama de jardim, queremos vê-lo.

Foto: Jo Stephen
Foto: Alan Clark

Animais selvagens acolhedores: lindas fotografias de insetos, pássaros e criaturas selvagens em seu jardim ou nos arredores do jardim. As imagens podem ser detalhes em close-up ou vistas mais amplas da vida selvagem apreciando o ambiente ao ar livre.

Foto: Khanh Phan Thi – Regando as flores


Plantas: celebre a essência e o puro deleite das plantas, flores e produtos crescendo alegremente – mas evite a macro fotografia. Queremos ver espécimes únicos ou múltiplos e compreender o caráter e o hábito dessas belas plantas.

Criativo: dê asas à sua imaginação, originalidade e criatividade. Manipulação de imagens e abordagens gráficas também são bem-vindas. Queremos ser surpreendidos por imagens incríveis, incomuns e nunca vistas antes que nos desafiem e nos façam pensar.

Jardinagem interna: mostretudo o que resume a diversão, a beleza e o interesse de cultivar plantas em ambientes fechados. De parapeitos de janelas a conservatórios, de terrários a estufas, de plantas caseiras a comestíveis de interior, nunca houve melhor altura para fotografar plantas que prosperam dentro de casa.

Foto: Tracy Marsden – bola de lente

Redes Sociais: qualquer imagem pode ser incluída nesta categoria que esteja relacionada a qualquer coisa de horticultura, jardinagem ou vida selvagem. As imagens devem ser enviadas via RHS Twitter , Instagram ou contas do Facebook usando a hashtag #RHSphotocomp. A lista mensal será selecionada pela equipe de mídia social da RHS e um juiz da RHS, e o vencedor será votado por nossos seguidores nas redes sociais. Cada vencedor mensal será então incluído no julgamento do vencedor da categoria geral.

Menores de 18 anos (11-17 anos): qualquer fotografias retratando algo relacionado a plantas, jardins ou vida selvagem que lhe interesse.

Menores de 11 anos: qualquer fotografias retratando algo relacionado a planta, jardim ou vida selvagem que lhe interessa.

Veja o regulamento completo no site do concurso. Boa sorte!