Concurso de Fotografia

Inscrições abertas para concurso de fotografia com prêmio de U$S 5 mil e exposição na sede da ONU, em Nova York

Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico Photography 4 Humanity, projeto apoiado pelas Organização das Nações Unidas – ONU. O concurso é aberto para fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo e busca revelar por meio de imagens a esperança, coragem, compaixão, desespero ou vitórias dentro dos direitos humanos. “As imagens servirão para inspirar as pessoas a se envolverem pessoalmente e a defenderem os direitos humanos”, dizem os organizadores.

Foto: Mohammed Rubel

As inscrições são gratuitas e o vencedor ganhará um prêmio de U$S 5 mil, que junto como mais 10 finalistas participarão de uma exposição na sede da ONU, em Nova York. As inscrições podem ser feitas somente até o dia 31 de agosto. Acesse o formulário de inscrição neste link. Mas atenção às regras:

  • Você deve ter pelo menos 18 anos de idade
  • Todas as inscrições devem ser enviadas até 31 de agosto de 2020
  • Todas as fotografias devem estar relacionadas a questões de direitos humanos, ilustrando coragem, desespero, esperança, injustiça, ódio, compaixão, falhas ou vitórias em direitos humanos de maneiras pequenas e grandes
  • Deve incluir título, data, local, descrição e nome do fotógrafo de cada fotografia enviada
  • Todas as imagens devem ter sido tiradas entre 1 de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020.

Abaixo, veja as 10 imagens finalistas da edição de 2019 para se inspirar e compreender o contexto da fotografia em Direitos Humanos que é o tema do concurso Photography 4 Humanity:

Foto: Saiful Islam
Foto: Luca Catalano Gonzaga
Foto: Ester Perez Berenguer
Foto: Marco Panzetti
Foto: Rui Caria
Foto: Javier Arcenillas
Foto: Pouya Bayat
Foto: Enayat Asadi
Foto: K M Asad