Concurso de Fotografia

Inscrições abertas para a Copa do Mundo de Fotografia

Estão abertas as inscrições a World Photographic Cup (Copa do Mundo de Fotografia), uma competição única formada por equipes de fotógrafos que representam seus países de origem, similar a uma copa do mundo de futebol. As equipes podem enviar até três imagens em cada uma das seis categorias: Retrato, Casamento, Comercial (incluindo publicidade, arquitetura, industrial, moda), Ilustração/Arte Digital, Reportagem/Fotojornalismo e Natureza (Paisagem/Vida Selvagem).

Foto: Matthew Gianoulis

Cada país pode inscrever apenas uma equipe. Caso haja a inscrição de mais de uma organização ou grupo de um determinado país, ficará a critério exclusivo do comitê diretor do WPC determinar qual das organizações ou grupos solicitantes atuará como equipe oficial do país. Podem ser inscritas imagens de um único fotógrafo em várias categorias. Porém, nenhum fotógrafo pode ter mais de uma imagem na mesma categoria. As inscrições vão até 31 de outubro de 2020 e devem ser realizadas através do site da competição. Leia o regulamento.

Foto: Luciano Honorato
Foto: Laila Villebeck


As medalhas de Ouro, Prata e Bronze serão atribuídas individualmente em cada categoria. As equipes recebem pontos com base no resultado dos dez melhores em todas as categorias e o título será atribuído à seleção nacional que receber a maior pontuação. É concedido ainda uma premiação aos melhores fotógrafos de cada nação.

A Copa do Mundo de Fotografia foi fundada em 2013 em um esforço conjunto entre a Federação de Fotógrafos Europeus (FEP) e os Fotógrafos Profissionais da América (PPA), com o objetivo de unir fotógrafos de todo mundo em um espírito de amizade e cooperação. Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia em Roma, na Itália, em 19 de abril de 2021.

Foto: Sion Koi Soon
Foto: Roger Tan
Foto: Tracey Lund