Individual de estreia de Roberto Wagner

Foto: Roberto Wagner

A Fauna Galeria, em São Paulo, inaugura na próxima semana (2/10) a exposição O real e o imaginário. Trata-se da individual de estreia de Roberto Wagner, fotógrafo que faz parte do coletivo SX70, cujo grupo produz imagens no formato polaroide.

A mostra tem curadoria de Armando Prado, colega de Roberto no SX70. “Observo a evolução do trabalho dele e considero as fotografias que escolhemos para essa exposição intrigantes e persuasivas porque refletem o mundo em que vivemos, mas sem a necessidade de sabermos onde foram feitas e o que exatamente retratam”, diz Prado, que selecionou quinze imagens, as quais mostram obras abandonadas, demolições, estátuas e árvores iluminadas.

“A relação entre as fotografias fortalece o significado, pois elas transitam entre o real e o imaginário, como resultado do exercício da dúvida dentro de uma composição clássica, onde reverbera um estranhamento”, sugere o curador.

A exposição vai até 17 de novembro, com entrada gratuita. A Fauna fica na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 470. Site: www.faunagaleria.com.br.

Artigos relacionados