In memoriam: entrevista do fotógrafo Luiz Garrido no programa do Jô

Hoje, infelizmente, Jô Soares partiu para outro plano. O apresentador morreu aos 84 anos e deixou um grande legado através de sua consagrada carreira na TV, teatro, cinema e literatura. Entre as milhares entrevistas brilhantes, Jô conversou com muitos fotógrafos. Uma entrevista, em particular, foi um marco para nós do iPhoto Channel e iPhoto Editora.

Em 2011, Jô entrevistou o fotógrafo Luiz Garrido, quando o mestre dos retratos estava lançando, pela nossa editora, o livro Retratos – Técnica, Composição e Direção. Entre os muitos retratos do livro, um deles era do próprio Jô. Garrido contou no livro como teve a ideia para fotografar o entrevistador.

Retrato de Jô Soares feita pelo fotógrafo Luiz Garrido

“Quando estava indo fazer o Jô Soares no teatro, eu não tinha a menor ideia de como realizar a foto. Mas quando cheguei ao camarim, vi o Jô de costas, se maquiando, então surgiu a ideia! Pedi para ele que vestisse a camisa ao contrário. Mas me esqueci da gravata borboleta, uma marca dele que daria um toque a mais. Me lembro que cliquei bem rápido porque o público já batia palmas. Tempos depois, fui ao programa do Jô e ele me mostrou a foto e perguntou: — Por que de costas? Eu respondi: — Por que o retrato sempre tem que ter uma sutileza!”, contou Garrido num post em seu Instagram.

Veja abaixo a entrevista completa de 13 minutos que Garrido concedeu ao apresentador:

Shutter Stock Shutter Stock

Luiz Garrido no programa do Jô Soares from iPhoto TV on Vimeo.

Ajude o iPhoto Channel

Gostou desse post? Há mais de 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos em grupos de WhatsApp, Facebook, etc, agradecemos imensamente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.