A importância dos detalhes no casamento

O casamento é resultado de uma somatória de detalhes. Cada minuto é composto por um universo deles que, entrelaçados, ajudam contar a história de amor entre duas pessoas. Tudo isso provém de muito esforço, organização e atenção especial dos casais e suas respectivas famílias.Cada particularidade no casamento mostra as escolhas feitas pelos noivos e identificam seus gostos e personalidades.

2

O bom fotógrafo é aquele que consegue capturar nas suas imagens os pormenores que manifestam a essência do momento, seja antes de entrar na igreja, durante a cerimônia ou até mesmo na festa.

É claro que, quando falamos de detalhes, os primeiros que vêm em nossas mentes são aqueles que refletem a emoção das pessoas presentes: os noivos se beijando, as mãos entrelaçadas apertando-se com força, a lágrima caindo do pai da noiva, o sorriso do noivo, entre tantos outros.

Porém, existem outros elementos do ambiente que precisam ser registrados para contextualizar a história: as flores, a decoração, cada doce na mesa, a lembrancinha, a cor do sapato da noiva, entre outros. Lembre-se que tudo foi escolhido com carinho pelos noivos e, por esse motivo, eles formam parte importante do casamento e o fotógrafo não pode deixar de estar atento. Nesse caso, o ideal é tirar alguns minutos antes dos convidados chegarem, enquanto está tudo ordenado e se pode escolher o melhor o ângulo e condições para fazer seus cliques.

1

Na fotografia de casamento, registrar os detalhes é fundamental para a construção da história do evento. Parte do seu sucesso como fotógrafo depende da sua sensibilidade para identificar e registrar cada um deles.

 

FABIANA MARUNO cursou 3 anos de publicidade e propaganda na PUC-PR, onde teve seu primeiro contato com a fotografia, e é formada em administração pela UFPR. Atualmente, ela é fotógrafa do Conexão Paris e correspondente do Photo Channel. Apaixonada por Paris, transformou essa paixão em fotografia e, através dela, eterniza os momentos mágicos vividos nessa cidade incrível.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *