Iluminação

Esquemas simples de iluminação com apenas um flash e luz natural

Fotografar com luz natural ou flash? Na verdade, você não precisa escolher uma ou outra: você pode misturá-las facilmente na mesma foto para criar imagens interessantes ao ar livre. Neste vídeo, o fotógrafo Haze Kware mostra algumas maneiras de fazer isso:

No vídeo, Haze usa um flash Broncolor Siros L e combina com a luz do sol. Quando a maioria das pessoas pensa em misturar luz natural e flash, elas normalmente pensam em um cenário específico: usar o sol como luz de fundo e depois usar o estroboscópio para fazer aparecer a exposição no modelo. Essa é certamente uma maneira muito útil de combinar os dois, não é a única.

Como Haze mostra, alterando o posicionamento e o ângulo do flash e modelo em relação ao sol, é possível criar uma variedade de cenários de iluminação que resultam em muitas aparências diferentes, aumentando consideravelmente o número de fotos que você pode levar para casa. É especialmente útil se você possui apenas uma luz ou não quer carregar várias luzes para um local.

Foto: Haze Kware
Foto: Haze Kware

Foto: Haze Kware
Foto: Haze Kware

Para conhecer mais sobre o trabalho de Haze, acesse seu site, Facebook ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!