Astrofotografia

Homem planeja foto impressionante para fazer pedido de casamento durante passagem de cometa

O cometa NEOWISE é um cometa raro que só aparece a cada 6.800 anos pelos arredores da Terra. Por isso, o professor e astrofotógrafo amador John Nicotera não perdeu essa oportunidade única de pedir sua namorada em casamento. John se considera um apaixonado por assuntos espaciais e quando descobriu que o cometa NEOWISE estaria visível no hemisfério norte, viu que não haveria oportunidade melhor para o pedido. “Isso não vai acontecer de novo na nossa vida e nem nas próximas cinco gerações”, disse John à emissora CNN.

Foto: Tim Teach

John bolou um plano e convidou sua namorada e um casal de amigos para ir numa fazenda de sua família para observar a passagem do cometa. O amigo de John era na verdade o fotógrafo Tim Teach, que seria o responsável por fazer a captura das fotos. Logo depois do pôr do sol lá estavam os casais observando tranquilamente o céu em busca no cometa. E quando o NEOWISE apareceu: “Do nada, simplesmente John apareceu de joelhos me pedindo para casar com ele”, disse Hanna Allen, a namorada de John.

Foto: Tim Teach

A parte engraçada é que John precisou fazer dois pedido: o de casamento e para que sua namorada não se mexesse por alguns segundos. Como é normal na fotografia noturna e astrofotografia, o fotógrafo Tim Leach precisou fotografar o momento do pedido com um tempo de exposição mais longo para que o cometa aparecesse nas imagens. O casal teve que ficar parado durante 7 segundos em cada foto para a imagem ficar com a captação perfeita. “Tim congelou o tempo para nós, para que pudéssemos viver esse momento para sempre. Eu nunca vi algo tão bonito”, disse John depois de ver as fotos incríveis.

John postou as fotos do pedido de casamento no seu perfil no Twitter, e rapidamente o post viralizou e foi retuitado até pela conta oficial da Estação Espacial Internacional e pelo astronauta Garrett Reisman, que John é super fã, parabenizou o casal.

Fonte: CNN