Hasselblad e DJI lançam kit com drone e câmera médio formato de 50 megapixels
Esse é o ano dos lançamentos da Hasselblad. Depois de anunciar a primeira câmera mirrorless de médio formato 1DX, uma revolução para a fotografia, agora a marca, em parceria com a DJI, levou sua tecnologia de médio formato para os drones. O produto é o primeiro lançamento depois que a DJI adquiriu uma pequena participação no Hasselblad Group.
As duas empresas a plataforma integrada da câmera Hasselblad A5D com o drone DJI M600, um pacote completo para fotografia aérea. O equipamento foi concebido para a produção de fotografias de altíssima qualidade – um pouco longe da fotografia comum e diária de nós pobres mortais. O pacote vem com seis pilhas, o controlador de vôo A3 e o sistema de transmissão de vídeo Lightbridge 2 HD.
“Estamos muito satisfeitos em oferecer este pacote exclusivo para fotógrafos profissionais, agrimensores e cartógrafos”, disse o CEO da Hasselblad, Perry Oosting.
Diferente do lançamento a 1DX, esse não é assim tão revolucionário. A PhaseOne já havia lançado em 2015 uma câmera de médio formato com 80 megapixels para uso em drones. A empresa, aliás, é uma das maiores fabricantes de médio formato para a fotografia aérea.
De qualquer forma, para aqueles que utilizam esse tipo de equipamento, que já não é barato, é uma boa notícia saber que a concorrência aumenta. Apenas o drone M600 custa hoje US$ 4.600. Os preços oficiais ainda não foram divulgados, mas levando em consideração que uma câmera médio formato iXU 150 da Phase One custa US$ 40 mil, temos ideia do que pode custar a Hasselblad. Assista abaixo um vídeo sobre o drone DJI M600, filmando com uma câmera Red Epic.
Fonte: Pop Photo