Harvard oferece curso grátis de fotografia digital

Quem quer aprender fotografia, e já tem uma boa noção de inglês, já pode começar seus estudos com a renomada Universidade HarvardA mais antiga instituição de ensino superior nos Estados Unidos oferece gratuitamente um curso de fotografia digital on-line de 13 módulos. Mais de 500 mil estudantes já fizeram este curso.

Os 12 módulos do curso (em inglês) têm tempo médio entre 10 a 15 horas no total, e eles ensinam uma ampla gama de temas na fotografia digital, incluindo configurações de exposição, leitura de histogramas, aprender sobre luz e iluminação, como sensores e lentes funcionam e como fazer pós-processamento de fotos. O curso está disponível apenas até 15 de fevereiro de 2017.

Para fazer o curso, basta entra no link do portal ALISON (que presta o serviço do curso online para a Harvard), clicar em Start This Course, fazer seu cadastro – é possível fazer login com Facebook, Google e outros tipos de conta – e começar o curso. É preciso clicar em “Start topic” (botão branco sob um anúncio) para começar cada vídeo aula. A primeira aula já começa de forma muito interessante, com o professor fazendo uma fotografia pinhole com uma câmera digital.

Se você completar todos os módulos e chegar à nota necessária em pelo menos 80% ou mais em cada uma das avaliações você pode se qualificar para receber um diploma do curso em PDF. Porém, apesar do curso ser grátis este certificado será pago. O curso de fotografia digital está disponível no serviço de aprendizagem ALISON desde 2013 como parte da Iniciativa de Aprendizagem Aberta da Harvard.

Fonte: PetaPixel

Sair da versão mobile