As pessoas estão morrendo na Russia ao fazer selfie. E isso é sério. Tão sério que o Ministério para Assunstos Internos da Russia lançou uma campanha nesta semana chamada Selfie Segura. “Queremos lembrar aos cidadãos de que a busca pelo ‘curtir’ nas redes sociais pode colocá-los no caminho da morte”, diz o comunicado.
Alarmados com o número de cidadãos que morreram enquanto tiravam fotos de si mesmos com a smartphones, o governo resolveu tomar uma atitude. A polícia diz que pelo menos 10 russos foram mortos e 100 feridos tendo selfies neste ano.
A morte mais recente ocorreu na semana passada quando uma mulher caiu de uma ponte em Moscou. As instruções advertem sobre não fazer fotos em trilhos de trem, em cima de telhados ou mesmo posando com uma arma ou um tigre.
“Nós tentamos representar, na forma de ícones, os casos mais traumáticos ocorridos na criação de selfie para alertar os cidadãos contra riscos indevidos que correm por uma imagem memorável”, explicou o governo. Confira abaixo algumas dessas placas da selfie segura:
FONTE: AP