GoPro vai lançar câmeras específicas para fotógrafos profissionais

Apesar de ser um sucesso também entre os fotógrafos, o fundador e CEO da GoPro, Nick Woodman, revelou que a empresa não está satisfeita com a atual fatia de mercado e pretende expandir seus negócios e lançar duas novas câmeras para fotógrafos e videomakers profissionais e suas necessidades mais específicas.

Atualmente a GoPro possui a linha de câmeras Hero e Max, que atende com bastante qualidade e eficiência uma enorme quantidade de videomakers e fotógrafos de diferentes áreas, no melhor estilo “canivete suíço”, que é bom para todos. Apesar de resultados impressionantes de foto e vídeo, a GoPro percebeu que esses modelos não são comprados por fotógrafos profissionais, que precisam de controles e ajustes mais específicos para fazer a captura das fotos.

A ideia da empresa é fazer “soluções premium” (ou facas realmente boas) que se encaixam em casos de uso específicos, focando em pessoas que podem precisar de mais do que as câmeras Hero e 360 ​​da GoPro podem fornecer hoje. Segundo Woodman, as novas câmeras para os profissionais serão baseadas na tecnologia que a GoPro usa atualmente mesmo que sejam construídas para propósitos específicos.

Num período onde Canon, Nikon e Sony estão descontinuando vários modelos de câmeras e lentes e focando suas forças no mercado de câmeras Mirrorless, esse movimento da GoPro para entrar no mercado de câmeras profissionais é super bem-vindo e vai oferecer uma gama maior de possibilidades para fotógrafos e videomakers. Embora não tenha sido revelado de como será o design dos novos modelos, a expectativa é a melhor possível levando em conta o histórico de qualidade e boas soluções da empresa.

Sair da versão mobile