Tendência

GoPro perdida é achada com imagens filmadas por urso

Um homem da cidade de Laramie, nos Estados Unidos, estava caçando com arco e flecha na selva quando achou uma velha GoPro caída no chão. Sem saber se a câmera ainda estava funcionando, resolveu levá-la para seu acampamento. Para sua surpresa, ao conseguir ligar a câmera, ele encontrou vários minutos de uma filmagem feita por um urso preto selvagem.

Nos mais de quatro minutos de filmagem, o vídeo mostra o urso brincando com a GoPro e tentando descobrir o que era aquele objeto, batendo nela com as patas, e colocando na boca para verificar se era algo comestível ou saboroso.

GoPro perdida é achada com imagens filmadas por um urso

O primeiro minuto e meio de filmagem mostra o urso empurrando a câmera com a pata e tentando pegá-la com a boca. E quando ele finalmente consegue fazer isso, em alguns segundos, a câmera fica posicionada diretamente para seu rosto, resultando em uma espécie de selfie em vídeo. Outras partes do vídeo mostram closes impressionantes e únicos do interior da boca do urso. Veja o vídeo completo abaixo:

Mas essa não é a primeira que uma Go Pro é encontrada por um animal selvagem. Em 2011, um macaco tirou uma foto de si mesmo com a câmera do fotógrafo David Slater. O fotógrafo passou anos lutando nos tribunais nos Estados Unidos para ter reconhecido os direitos autorais da imagem (leia mais detalhes aqui).

Ele gastou tanto dinheiro com os custos do processo que acabou falindo. Mas depois de anos, ele fez um acordo com uma organização de defesa dos animais, que defendia os direitos do macaco, para explorar economicamente a foto com a condição de doar 25% dos valores para instituições de caridade dedicadas à proteção de espécies do gênero. Veja a foto curiosa selfie do macaco abaixo:

À esquerda a selfie feita pelo macaco com a GoPro do fotógrafo David Slater (à direita).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *