Um pescador capturou com uma câmera GoPro o momento impressionante em que um grande tubarão-tigre atacou seu caiaque. As imagens assustadoras foram registradas por Scott Haraguchi na costa de Oahu, no Havaí, na última sexta-feira. Ele havia deixado a GoPro ligada porque acabara de pescar um peixe e esqueceu de desligar a câmera.
“Foi um azar incrível, mas também uma sorte incrível capturar isso”, disse Haraguchi. Haraguchi afirma que, se não tivesse registrado o incidente em vídeo, as pessoas não acreditariam nele. “Ouvi um som de ‘woosh’ que parecia um barco se aproximando de mim sem o motor”, disse ele ao canal KITV. Veja abaixo o impressionante vídeo do ataque do tubarão:
“Olhei para cima e vi essa coisa marrom e larga que meu cérebro pensou que fosse uma tartaruga, mas então fui atingido por ela e percebi que era um tubarão-tigre.” Haraguchi diz que nem percebeu que havia tirado o pé esquerdo da água para se preparar para o impacto e só percebeu mais tarde, ao rever as imagens, que usou o pé para empurrar a cabeça do tubarão.
“Se me pedissem para fazer isso de novo, mesmo sem o tubarão, acho que não teria essa flexibilidade. Na verdade, achei que o tubarão tinha batido no caiaque até ver o vídeo em casa”, brinca ele em seu canal no YouTube.
Haraguchi não tem certeza exata do motivo pelo qual o tubarão-tigre o atacou, mas tem uma teoria envolvendo uma foca ferida que ele viu por perto após o ataque. “Então, estou pensando que o tubarão, na verdade, desabilitou e feriu a foca, a deixou morrer ou estava esperando ela morrer, voltou e achou que eu era a foca e me atacou”, disse ele.
Apesar do ataque feroz, o tubarão mal fez um arranhão no caiaque de Haraguchi e o pescador saiu ileso, apenas abalado. “Percebo que a vida é curta, o tempo na Terra é curto. Aproveite ao máximo, seja gentil com as pessoas – tudo isso”, acrescenta.