Aplicativos

Google lança app que guarda fotos sem limite de armazenamento

O Google anunciou ontem, dia 28, durante a Code Conferente na Califórnia (EUA), o aplicativo Google Photos, que edita e organiza imagens e vídeos. A grande novidade é que o app disponibiliza um espaço para armazenamento ilimitado. O aplicativo está disponível grátis para plataformas iOS, Android e pela web.

iPhotoChannel-google-photos-para-android-e-ios-google-photos-quer-ser-a-central-de-imagens-e-videos-do-usuario-1432840200400_615x300

Além de oferecer espaço ilimitado, a empresa promete não comprimir as imagens com resolução de até 16 megapíxels. Para vídeos, o limite será 1080p. O Google Photos sincroniza automaticamente fotos e vídeos dos dispositivos do mesmo usuário, ser tornando uma central de imagens.

E ele permite separar imagens por pessoa através da detecção facial e de lugares, quando as imagens contam com geolocalização (como já há no rolo de câmera do iOS). Outra semelhança com o rolo de câmera do iOS é poder navegar por anos, meses, semanas e dias.

iPhotoChannel-google-photos-para-android-e-ios-google-photos-quer-ser-a-central-de-imagens-e-videos-do-usuario-1432840200400_615x300

Ele contará com o compartilhamento semelhante ao Google Drive: possibilita enviar o link de uma página com os arquivos que o usuário deseja passar para um amigo.

FONTE: UOL, DP REVIEW

newborn_banner