Google compra imagem de fotógrafa amadora que tinha apenas 99 likes

Num mundo onde se mede o “talento” pela quantidade de curtidas, compartilhamentos ou views, felizmente, às vezes, damos um pulo na realidade. O Google, uma das 10 maiores empresas do mundo conseguiu enxergar uma imagem de uma fotógrafa amadora, que teve menos de 100 likes quando foi postada no Instagram e foi feita com um iPhone 3. Como isso é possível?

A fotógrafa amadora Hannah Huxford é uma vendedora de carros na cidade de Cleethorpes, na Inglaterra. E quando tem um tempo vago se dedica a fotografia. Em 2011, ela estava visitando a cidade costeira de Bridlington e durante o passeio ficou beliscando batatas fritas. Em determinado momento, Hannah encontrou uma gaivota faminta e decidiu compartilhar um pouco de batata frita com a simpática ave.

Google compra imagem
Google compra a imagem (acima) feita pela fotógrafa amadora Hannah Huxford

Enquanto a gaivota comia seu “lanchinho”, lançando a batata frita no ar e engolindo, Hannah resolveu fazer uma série de fotos com seu iPhone 3. Uma das fotos ficou com a composição perfeita com o momento exato em que a gaivota abre as asas e tenta engolir uma batata frita inteira.

Neste ano, especificamente dia 22 de março, Hannah decidiu publicar a foto em seu perfil no Instagram. Hannah que tem pouco mais de 1.800 seguidores, recebeu apenas 99 curtidas na postagem. Porém, o que ela não imaginava é que a imagem tinha chamado a atenção de uma agência de criação que trabalha para o Google. 

Postagem que Hannah fez da foto no seu Insta teve apenas 99 curtidas, nem por isso deixou de chamar a atenção de uma agência que trabalha para o Google

Essa agência, a Uncommon London, apresentou a foto ao Google, e a empresa de tecnologia – uma das 10 maiores empresas do mundo, adorou a foto e aprovou sua utilização numa grande campanha da empresa em outdoors e online. “Nunca progredi mais [na fotografia] devido à falta de confiança”, disse Hannah ao site PetaPixel, mas agora isso é coisa do passado.

Google compra imagem

Atualmente, ela está curtindo o sucesso de ver sua imagem em centenas de outdoors pela cidade. Inclusive, ela adora fazer fotos ao Então, se você é um fotógrafo amador que não acredita que nunca a sorte vai visualizar suas fotos ou seu perfil porque tem poucas curtidas, fica o exemplo e inspiração na história da Hannah. O valor que o Google pagou para usar a imagem não foi revelado.

Google compra imagem e usou em uma campanha com outdoors


Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *