Tendência

Google Bard vai inserir em seu chatbot o gerador de imagens Adobe Firefly AI

A corrida da IA está se intensificando e mais participantes estão entrando no jogo. Mas parece que alguns estão se unindo também, tentando dominar o reino do texto para imagem. Durante o evento I/O de 2023, o Google e a Adobe anunciaram uma importante colaboração. A partir de agora, o chatbot Google Bard integrará o gerador de texto para imagem Adobe Firefly. Dessa forma, os usuários poderão gerar, editar e compartilhar imagens diretamente pela linha de comando do Bard, em vez de usar duas ferramentas separadamente.

Em comunicado, a Adobe explica que esse esforço conjunto permitirá que usuários de todos os níveis de habilidade “descrevam sua visão para o Bard em suas próprias palavras” e, em seguida, obtenham suas imagens diretamente no Bard. A partir daí, eles poderão modificá-las ainda mais usando o Adobe Express. Essa é outra ferramenta da Adobe voltada para um público mais amplo, por assim dizer. Ela se parece muito com o Canva, mas é ótima para aqueles que ainda não dominaram o Photoshop ou o Illustrator. Ou para aqueles que simplesmente querem fazer rapidamente um meme em seu telefone.

Google Bard vai inserir em seu chatbot o gerador de imagens Adobe Firefly AI

A Adobe afirma que o Firefly é diferente de outras ferramentas de IA generativa disponíveis hoje. “O Firefly é o serviço de IA generativa mais diferenciado”, escreve a empresa, “projetado para gerar imagens que são seguras para uso em ambientes comerciais assim que o modelo estiver fora da versão beta pública”.

“O Firefly é treinado com centenas de milhões de imagens licenciadas de qualidade profissional no Adobe Stock – entre as imagens licenciadas de mais alta qualidade do mercado – juntamente com conteúdo licenciado abertamente e conteúdo de domínio público onde os direitos autorais expiraram.”

Google Bard vai inserir em seu chatbot o gerador de imagens Adobe Firefly AI

Assim como ao criar com o Firefly, quando você cria algo através do Bard, suas imagens terão Credenciais de Conteúdo alimentadas por IA anexadas. “As Credenciais de Conteúdo são como ‘rótulos nutricionais’ digitais que são automaticamente anexados a um conteúdo e contêm informações como qual modelo foi usado para gerá-lo”, escreve a Adobe. “Isso dirá se uma imagem foi criada por um humano ou gerada por IA.”

Não há informações sobre a data exata em que as capacidades do Adobe Firefly chegarão ao Bard, mas você pode esperar pela mudança “nas próximas semanas”. [via Engadget]

Artigos relacionados