“Genesis”, de Sebastião Salgado, no 7° FestFoto

252823-640x480-1

Genesis, exposição do mais recente projeto do festejado fotógrafo mineiro Sebastião Salgado, vai se integrar à sétima edição do festival internacional de fotografia de Porto Alegre (RS), o FestFotoPoa. Com entrada gratuita, ela será inaugurada na próxima quinta-feira (13), na Usina do Gasômetro, na capital gaúcha. A mostra tem curadoria de Lelia Wanick Salgado, esposa de Sebastião, que estará presente à abertura e dará uma palestra no dia seguinte, às 10 horas, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Gestado durante longos oito anos, durante os quais Sebastião Salgado visitou os lugares mais isolados do planeta, Genesis redundou em livro no ano passado, pela editora alemã Taschen (520 págs., R$ 169,90). Para a exposição em Porto Alegre, foram selecionadas 250 imagens, que ficarão em cartaz até 12 de maio, fechando o festival.

Iniciado em outubro do ano passado, o 7° FestFotoPoa tem como temática a fotografia em preto e branco e homenageia o fotógrafo “da casa” Ricardo Chaves, cuja exposição será inaugurada dia 29 de abril, na casa de cultura Mario Quintana. Mais sobre o evento no site.

Sair da versão mobile