Galerias de fotos

Fotos revelam o interior da Catedral de Notre-Dame após o incêndio

Livro de fotografia

Uma parte da história que compõe a trajetória humana estava em chamas na segunda-feira, 15 de abril. A Catedral de Notre-Dame sofreu com o fogo que consumiu partes de sua estrutura. Rapidamente imagens da destruição circularam pelo mundo e comoveram fiéis. Após o ocorrido fotógrafos da Reuters, AFP, Getty Images puderam entrar no local e documentar o interior da Catedral.

Reuters
Getty Images

Apesar de ser uma  situação triste as fotografias nos mostram a beleza do interior devastado. Uma arrecadação juntou fundos para a reconstrução da Catedral, mas especialistas acreditam que isso pode levar décadas. Nas imagens é possível ver alguns locais e monumentos que não sofreram com as chamas como o vitral da fotografia abaixo.

Reuters

As estátuas foram removidas e passarão por reconstrução assim como diversos artefatos religiosos. A Catedral de Notre-Dame foi construída em 1831 onde acontecimentos históricos aconteceram como a coroação de Napoleão Bonaparte, em 1804, e a beatificação da Joana D’Arc, em 1909.

AFP/Getty Images
AFP/Getty Images
Getty Images
AFP/Getty Images
Reuters
Getty Images

Fonte: BBC

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário