A Fujifilm é assumidamente apaixonada pelo visual retrô. Os anos de glória da empresa continuam presente no design de suas câmeras. E agora a marca acaba de lançar uma câmera que tem a beleza completa: por dentro e por fora. Estamos falando da X-Pro2.
A câmera mirrorless chega como continuação da X-Pro1. Mas, apesar do design similar a sua antecessora, praticamente todo o resto é novo na X-Pro2. A novidade começa pelo sensor: 24,3 megapixels CMOS X-Trans III, fazendo com que a X-Pro2 seja a maior câmera Fujifilm em resolução.
Ela pode capturar imagens em sensibilidades tão elevadas como ISO 51200 e também suporta Raw comprimido (a primeira na série X). O obturador mecânico da câmera chega até 1/8000 seg (com uma velocidade x-sync de 1/250 seg), com a possibilidade de obturador eletrônico até 1/32000 seg.
Outro grande salto é em termos de foco automático. A X-Pro2 tem um sistema de AF Híbrido com 273 pontos no total e com o AF mais rápido de qualquer um dos modelos X-series. Ainda assim, o desempenho varia com base na lente – muitas lentes da linha, especialmente primes, tendem a ter motores mais lentos de focagem, o que podem afetar significativamente o desempenho do AF contínuo.
Ela oferece controle direto para a velocidade do obturador, ISO e compensação de exposição através de botões na parte superior. A X-Pro2 é a primeira câmera da Fujifilm com slots dual de cartão de memória. O primeiro slot é compatível com a mídia ultra-alta velocidade UHS-II. Confira um vídeo do site DP Reviews mostrando a câmera de perto:
O visor da X-Pro2 é hibrido. Você pode fotografar tanto como visor óptico quanto visor eletrônico (EVF), com a resolução do EVF de 2,36 milhões de pontos. Além do visor híbrido, a X-Pro2 também tem uma tela LCD de 3 polegadas com 1,62 milhões de pontos.
Alguns outros novos recursos incluem modo de simulação monocromático, um efeito de grãos (simulação de filme analógico), vídeo de 1080/60p vídeo e Wi-Fi. A X-Pro2 estará disponível em fevereiro a um preço de US$ 1.699,95. Confira abaixo algumas fotos produzidas pelo site DP Reviews. A série de fotos completa você confere no link.
FONTE: DP Review