A Fujifilm anunciou hoje o lançamento da câmera mirrorless X-A5, sucessora da X-A3. Equipada com um sensor APS-C de 24 megapixels com um filtro Bayer tradicional (em vez de X-Trans), a X-A5 vem para solucionar os pontos fracos de sua antecessora em relação ao desempenho e sistema de autofoco. Segundo a fabricante, o processador da nova câmera é 1.5 vezes mais rápido e seu sistema de AF de detecção de fase deve fazer um trabalho melhor com rastreamento de assunto.
“A X-A5 embala a renomada qualidade de imagem da Fujifilm e características divertidas em um corpo compacto e leve”, diz Yuji Igarashi, Gerente Geral da Electronic Imaging Division & Optical Devices Division da Fujifilm North America Corporation. “Estamos entusiasmados em trazer uma câmera amigável que pode capturar imagens fantásticas para o mercado a um preço acessível”.
A Fujifilm aponta para um melhor reconhecimento de cena e reprodução de tons de cor/pele, e a vida útil da bateria aumentou bastante: são 450 fotos por carga (padrão CIPA). A X-A5 também possui Bluetooth para facilitar a transferência de imagens, até 5 minutos de captura de vídeo 4K (15fps) e dois novos Filtros Avançados: Remove Fog e HDR Art. Uma conexão para um microfone externo também foi adicionada.
A X-A5 vem acompanhada da nova lente XC 15-45mm f/3.5-5.6 OIS Power Zoom e chega ao mercado ainda no início de fevereiro por US$ 600. As opções de cores incluem prata e preto, prata e marrom e prata e rosa. A nova lente começará a ser vendida separadamente em março por US$ 300.