Fujifilm lança câmera que fotografa em infravermelho

A Fujifilm acaba de apresentar sua nova câmera, a X-T1 IR, uma versão da câmera mirrorless X-T1. A XT-1 IR é projetada especificamente para fotografia infravermelha (a sigla IR significa infrared, infravermelho em inglês), capturando espectro de luz que os olhos humanos não enxergam normalmente.

iPhotoChannel-camera-fujifilm-infravermelho

A câmera captura espectro de luz UV (ultra-violeta), porções de luz visível e infravermelha – aproximadamente 380-1000nm de comprimento de onda. A Fujifilm indica a câmera para fotografar investigações, cenas de crime e aplicações para a saúde. Porém, certamente haverá muitos fotógrafos comuns que ficarão intrigados com as habilidades extras da X-T1 IR.

Tabela com espectro de luz e comprimentos de onda.
Tabela com espectro de luz e comprimentos de onda.

Fora a captação de maior espectro de luz, todo o resto é idêntico ao padrão das câmeras X-T1, o que significa que a câmera tem um sensor de 16MP X-Trans II CMOS, é robusta, resistente à intempéries climáticas, grande EVF, LCD que inclina, entre outras características. A Fujifilm X-T1 IR será lançada em outubro e deve custar US$ 1.699,95 (cerca de R$ 5800).

iPhotoChannel-camera-fujifilm-infravermelho iPhotoChannel-camera-fujifilm-infravermelho iPhotoChannel-camera-fujifilm-infravermelho

FONTE: DPREVIEW

banner_newborn_

Artigos relacionados