O fotógrafo italiano Massimo Bietti viajou mundo afora para capturar retratos de crianças e mostrar as diferenças de como elas vivem em cada canto do planeta. E é impressionante como as fotos revelam a identidade cultural e até a condição econômica de cada país através dos registros de suas crianças.
Massimo esteve na Índia, Rússia, Noruega, Papua Nova Guiné, Etiópia, Malásia e muitos outros países e nos mostra, de forma impressionante, os contrastes e semelhanças da infância ao redor do mundo. Um trabalho documental extraordinário e único. Confira as fotos abaixo e veja mais no perfil do fotógrafo no Instagram.
De acordo com o Relatório Anual da Infância Global 2019, as crianças de hoje têm “uma chance melhor do que em qualquer outro momento da história de crescer com saúde, educação e proteção, com a oportunidade de atingir seu pleno potencial”. 280 milhões de crianças estão em melhor situação hoje do que estariam em 2000, pois o número de crianças que sofrem foi reduzido de cerca de 970 milhões para 690 milhões, graças às histórias de sucesso de muitos países que fizeram progressos notáveis na melhoria da vida das crianças.