Tendência

15 fotos contam a história de amor e aventuras de Jesse Koz e Shurastey

O trágico acidente que vitimou Jesse Koz e seu fiel companheiro Shurastey abalou o Brasil. Desde 2017 na estrada, a dupla saiu de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, rumo ao sonho de chegar no Alasca. Muitas aventuras e histórias de Jesse e Shurastey pelas estradas foram contadas através de fotos e pequenos textos. Selecionamos abaixo 15 imagens e relatos, escritos pelo próprio Jesse, que revelam momentos inesquecíveis dessa história de amor, inspiração, companheirismo e exemplo de vida:

Jesse Koz e Shurastey
“Se houver céu para nós seres humanos, que haja o mesmo céu para os cães! Afinal somos feitos da mesma poeira cósmica, e moldados pelo mesmo ser superior. Seria injusto não ter um lugar no céu para a alma dos cães, almas tão bondosas e amorosas…
Se for assim, se a alma de um cão nunca descansa, fica sempre indo para outros cães, que a minha tome o mesmo caminho quando eu me for, que eu vire um cão de rua qualquer, que pelo menos já nasce sabendo amar…”
Jesse Koz e Shurastey
“Hoje demos um baita role por um dos lugares que eu mais sonhava conhecer aqui nos EUA!
E depois a tempestade de areia varreu a gente desse sonho”
Jesse Koz e Shurastey
“É difícil pra quem está de fora entender que tudo que estamos fazendo juntos tem um significado muito além do que eles podem ver através de minutos compartilhados nos stories! Tudo que vivemos juntos nos últimos anos é baseado no amor, dedicação respeito e confiança. As pessoas sempre falam “A conexão de vocês é incrível” SIM e isso só é possível porque muito alem do shurastey ser o meu cachorro de companhia ele é meu parceiro da vida, está sempre comigo em tudo que eu faço mas principalmente nos lugares aonde de alguma maneira ele va se sentir bem. O meu bem estar em te levar comigo pra todos os roles, tem que ser equivalente ao seu bem estar de estar nesse lugar.

Hoje visitamos o @summitov e foi uma experiência incrível, e o shurastey foi o primeiro cachorro a ir nesse lugar, mas o mais incrível é perceber que você estava bem andando numa passarela de vidro a uma altura de mais de 400 metros e tudo isso porque você estava se sentido seguro pois estava comigo ao seu lado!”
Jesse Koz e Shurastey
“Ponte Hercílio Luz tá diferente”
Jesse Koz e Shurastey
“Quantas vezes te olhei buscando respostas pro que fazer, e você me respondia com todas as letras porém sem dizer uma palavra: “Seja feliz com o que você tem hoje, esqueça o que você já teve ou o que você um dia pode ter”. O segredo tá aí, mas as vezes você esquece de como tudo pode ser leve e simples. Quem se acostumou a apanhar da vida se acostuma a ter que lidar com problemas o tempo todo, e esquece que as vezes a melhor solução pra um grande problema e deixar ele de lado e recomeçar!

As vezes da vontade de ser cachorro kkkkk eles sabem tudo da vida, preocupação é ZERO, amor por nos é UM MILHÃO DE INFINITOS… quantas vezes já li a frase: “QUERIA SER O SHURASTEY”. Véi até eu queria ser o shurastey 😂😂😂 Acho que se existe uma reencarnação, voltar como cachorro deve ser a última delas, porque você já sabe tudo, deve ser a reencarnação mais pura que existe, sei lá só tava pensando aqui sobre isso e resolvi compartilhar kkkkkk”
Jesse Koz e Shurastey
“Times Square”
Jesse Koz e Shurastey
“De paraíso em paraíso a gente vai se apaixonando pelo México! Essa parte do México e simplesmente mágica, cada lugar e uma surpresa incrível, e pensar que tudo já esteve debaixo do mar um dia! Este cenote que fomos ainda nem estava aberto ao público então estávamos sozinhos e pudemos aproveitar bem esse paraíso!!!”
Jesse Koz e Shurastey
“Meu melhor amigo, meu parceiro e minha melhor companhia. Sem você eu seria um ser solitário demais pra viver nessa terra, sorte a minha poder ver o amor dentro dos seus olhos quando você me olha de volta!”
Jesse Koz e Shurastey
“Há várias formas de amor, mas o amor de cão é puro demais, e eu já cansei e escrever aqui sobre a minha relação com o Shurastey, as vezes até penso que soa repetitivo, mas a verdade é que cada vez que penso em escrever ago sobre a minha relação com esse catioro é porque algo muito forte está acontecendo comigo e é nele em que eu me agarro, é com ele que eu posso contar é ele que me dá suporte pra seguir…

Tem algum tempo que eu não tenho mais controle real sobre a minha vida, as coisas acontecem e eu me vejo impotente, simplesmente tendo que aceitar o que vem. Saudade eu tenho de quando meus problemas eram mecânicos, acho que eu preferia estar baixando o motor do fusca a cada 200kms e estar seguindo uma estrada a qual eu escolhi andar, do que estar vivendo esse momento onde eu praticamente não tenho escolhas..

O mundo está um caos e eu só tô tentando resolver o meu caos interno, por sorte os conflitos que tenho são mínimos perto do que muitas pessoas estão passando, e por mais sorte ainda eu tenho um catiorrãao desses pra poder contar, abraçar e chorar as pitanga. É bom ter com quem contar mesmo que ele seja só o seu cachorro e não entenda ou te responda, é bom ter alguém!

As vezes acordo com um sentimento ruim demais pra um viajante que inspira e transparece tanta felicidade, mas acredite a gente tbm tem momentos ruins e nem sempre sabemos lidar, conflitos internos que aparecem e nos jogam lá pra baixo e sinceramente esse é o maior desafio de um viajante solitário, saber lidar sozinho com seus problemas internos! Mas por sorte não estou tão sozinho assim…”
“Entre ter mil amigos ou um cachorro.. Eu ficaria com vc! Pois igual a tua fidelidade, o teu carinho, e o teu amor não tem igual!!!”
Nem sempre tá tudo bem, às vezes bate o desespero, as crises de ansiedade, o choro, o medo, nem sempre somos fortes e sorridentes, nem sempre vamos estar dispostos a dar bom dia meu povo e minha porva! É normal sentir-se triste sem razão, as vezes bate a solidão os olhos se enchem de lágrima e você simplesmente não entende o porque.

No meu caso as vezes parece que a montanha que eu to escalando está dentro da minha mochila, é um peso enorme e eu não posso ficar puto, nem triste porque eu escolhi fazer isso, mas e quem disse que não? É incontrolável as vezes, a tristeza invade e você nem se dá conta dos motivos, você tá lá deitado refletindo sobre qualquer coisa e do nada escorre aquela lágrima enquanto você devaneia em seus pensamentos… O que estamos vivendo hoje é muito mais que uma pandemia viral, isso vai acarretar e agravar diversos problemas psicológicos na mente de quem antes se ocupava trabalhando, estudando, ou levando a sua vida normal seja ela qual for!
Estar parado por tanto tempo sem nos ocupar com nada, só nos monstra um outro lado oculto da nossa mente, reforça nossos medos, nossas fraquezas… E é normal você se sentir entranho, mas busque ocupar sua mente, não deixe que o medo, que a angústia, que a solidão de se estar só tome conta e te faça entrar em um buraco sem luz e sem vida!

Tenho visto muitos amigos viajantes passando por isso, nos foi tirado o direito de liberdade de fazer o que bem entendíamos dentro da legalidade, confinados em casas em seus países ou muitas vezes em países estrangeiros o medo e a incerteza de não saber o que fazer nos torna vulneráveis ao pessimismo e é nessas horas que no calar da noite quando todos estão dormindo que nossas mentes tentam nos levar para o lugar mais escuro e sombrio que existe dentro dela, onde só o que existe é tristeza! É normal mas não se deixe levar, acorde e faça o que estiver ao seu alcance para ocupar sua mente, edite videos, escreva, faça lives e videos chamadas com seus amigos, abrace seus Dogs, seus gatos até que ele arranhe sua cara 😂 Ocupe sua mente! (Fiquem tranquilos eu estou bem, estou a 7 meses parado numa oficina, sei o que vcs estão passando nesses últimos 2 meses)
Jesse Koz e Shurastey
“Um dia normal na praia com meu amigo 🙎🏻‍♂️🏝🐶 Foto e buraco 😂”
“Sempre que estou dirigindo e não to cantarolando o shurastey vem e coloca a cabeça no meu ombro❤️. Quando e do lado esquerdo ele quer que eu abra a janela de trás, mas quando e do direito ele só quer um carinho mesmo!”
“Nada de foto bonitinha, (aliás pra mim é uma linda foto) a vida real de um viajante não se baseia apenas nos lidos lugares que ele visita. Vai um arroz com calabresa e batata palha aí? To comendo melhor do que quando eu morava em Balneário✌🏼 A viagem, as paisagens, os amigos, os perrengues, os miojos, tudo isso faz parte da minha felicidade, porque eu sou feliz comendo dentro do fusca, sou feliz quando ganho um jantar em um restaurante pra fazer divulgação, sou feliz acampando no meio do nada, e fui feliz pelos resorts que fiquei free.

Eu sou feliz com cada detalhe do que eu faço, mesmo na dificuldade com o Dodongo, eu uso ela pra aprender sobre o fusca, busco pegar as coisas boas de todas as situações, ontem tinha banho quente, hoje nem tem banho e amanhã? Sei lá vai que da boa e eu paro num hotel 5 estrelas, se bem que eu to vendo um milhares de estrelas no me acampamento hoje… A vida te mostra coisas boas em todos a todo momento, o problema é que ao invés de agradecer por ter comida dentro do fusca alguns iriam reclamar por não ter dinheiro para comer num restaurante. Rodei 130 kms em 3hrs por conta das curvas sinuosas, fiz o passeio que durou 1:30hrs estava morto de cansado e com fome, eu poderia estar reclamando, mas fiz minha comida dentro do fusca porque começou a chover, comi e fui tentar resolver o problema do fusca, não sei se arrumei só sei que rodamos mais 100 kms e estamos acampados numa montanha no meio do nada, mas feliz da vida por estar aqui vivendo uma vida real e não um conto de fadas que tudo é bonitinho e agradável aos olhos de quem está em casa acompanhado!!!”
Jesse Koz e Shurastey
“As pessoas falam: “Você está vivendo um sonho” E é verdade é um sonho mesmo, mas pra viver esse sonho quantos outros sonhos eu já abri mão de viver? Tudo requer sacrifício, você faz as suas escolhas e vai trilhando seu caminho, e a cada vez que você chega numa bifurcação você decide ir pela direita ou pela esquerda, bom você escolheu a direita então você abriu mão de outro destino!

No início eu queria fugir do que eu estava vivendo, da minha rotina e tudo que me cercava, então eu fugi, sai por aí sem saber nada de nada, é sério se eu precisasse trocar o óleo sozinho eu ia ficar perdido😂 Mas eu segui e fugi, fui deixando outros sonhos de lado, fui seguindo um caminho que eu nem imaginava que fosse se abrir pra mim! Realizei muitos sonhos muitos mesmo, mas só eu sei o tanto de sonhos que eu engavetei ou perdi a chance de realizar depois de ter escolhido realizar esse aqui! Mas para realizar grandes sonhos você vai ter que adiar outros e até mesmo sacrificar alguns deles!”

“Olhe Shurastey, tudo isso que o Sol toca é o nosso reino”

Compartilhe esse post para aumentar nossa motivação para criar mais posts e conteúdos pra você

Há 10 anos publicamos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos em grupos do WhatsApp, Facebook, Instagram, etc. Agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.

Artigos relacionados