Tendência

Fotógrafa de casamento pede para casais fingirem estarem bêbados para obter fotos espontâneas

Cada fotógrafo usa um truque diferente para conseguir fotos espontâneas de clientes tímidos. Mas uma fotógrafa de casamento revelou um truque muito estranho e inusitado para fazer fotos de casais de forma mais natural. Ela pede para seus casais fingirem que estão bêbados.

Em abril deste ano, Myriam Menard, há seis anos fotógrafa profissional de casamentos em Montreal, no Canadá, estava fotografando um casal de noivos e em determinada parte da sessão ela fez o estranho pedido ao casal: fingir que estavam bêbados enquanto desciam um morro. Veja abaixo o vídeo que ela postou no seu perfil no TikTok:

Inicialmente, Myriam achou que sua técnica era apenas uma ideia boba para as pessoas se soltarem nas fotos, mas assim que ela postou os bastidores no seu TikTok ficou assustada com a repercussão. O vídeo viralizou e até agora teve mais de 15 milhões de visualizações.

“Todo mundo é estranho na frente da câmera. Eu só quero fazê-los esquecer que estão aqui para uma sessão, [com essa técnica] eles se soltam e se divertem. Eles simplesmente esquecem que estou por perto ou estão fazendo uma sessão de fotos”, explicou a fotógrafa. Mas será que essa técnica esquisita funciona? Veja abaixo um outro vídeo com o resultado das fotos do casal descendo o morro:

Embora Myriam esse quase esse truque em seus ensaios, ela alerta que sempre se certifica de que seus clientes estejam à vontade com o tema do álcool antes de pedir o fingimento em uma sessão de fotos.

Se os casais não toparem, ela usa outras maneiras mais convencionais para fazer as fotos mais espontâneas, como pedir para uma pessoa fingir que perdeu o olfato e precisa de lembrar do cheiro de seu parceiro. “Eu amo esse truque porque às vezes a pessoa está apenas cheirando seu parceiro super suave e carinhosamente, e fica muito quieto e íntimo, mas às vezes é totalmente o oposto”, disse a fotógrafa. “O parceiro está ficando louco e está cheirando, fazendo barulhos, então pode ser muito diferente de um parceiro para outro. Então eu adoro porque torna mais pessoal para eles.”

Segundo Myriam, indiferente da técnica, o mais importante é fazer com que seus clientes se sintam confortáveis para a sessão de fotos. “Percebi que muitos casais estão com medo antes da sessão de fotos, principalmente se ainda não nos conhecemos. Eles têm medo de que vamos posar e eles se sintam estranhos. Então, tento tranquilizar meus casais que vai ser divertido, que vamos ser bobos e que não vamos muito a sério”, explicou a fotógrafa. O que achou dessa técnica para conseguir fotos espontâneas? Acha válida ou você usa alguma mais eficiente? Deixe sua opinião nos comentários.

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há mais de 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente.

Artigos relacionados