Fotos do Egito em exposição em Brasília

A galeria da escola de filosofia Nova Acrópole, em Brasília (DF), está com a exposição Egito: arqueologia do sagrado em cartaz. A mostra é parte do trabalho da fotógrafa brasiliense Kenia Ribeiro, que pretende documentar diversas antigas civilizações e tentar decifrar seus códigos espirituais. A exposição permanece em exibição até 26 de abril, com entrada franca.

“Egito é a primeira etapa desse trabalho. Representa, portanto, um portal que aponta para a pluralidade de signos do acervo humano. E nos permite, quiçá, olhar o passado com referência ao porvir”, diz Kenia, que é formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e estuda filosofia na Nova Acrópole.

Com curadoria do também fotógrafo Daniel Mira, Arqueologia do sagrado apresenta 120 fotografias que retratam as paisagens e as pirâmides egípcias sob um ponto de vista esotérico: “Através de templos, monumentos e resquícios arqueológicos descobrimos uma linguagem simbólica, repleta de transcendências que muitas vezes ultrapassam nossa percepção consciente. Por isso, certas imagens receberam tratamento especial. Algumas conferem caráter de atemporalidade. Outras, se destacam por fortes contrastes ou cores etéreas. Ainda outras nos surpreendem por enigmáticos feixes de luz projetados pelo sol”, afirma a autora.

A Nova Acrópole fica no Lago Norte SHIN CA 9, lote 18, próximo ao shopping Iguatemi.

Sair da versão mobile