Fotopédia

Vivian Cherry e a rua como palco fotográfico

Courtesy of Vivian Cherry In addition to her various assignments, Vivian Cherry photographed in the street. When the Third Avenue El was active, she frequently took pictures inside trains.
congresso de fotografia

A rua pode ser um palco perfeito para os fotógrafos. Um lugar extremamente rico para os observadores, onde a vida segue seu fluxo, algumas vezes interrompida, mas sempre com suas divinas belezas. Vivian Cherry fez de Nova York seu estúdio fotográfico. Nascida em de julho de 27 de julho de 1920 a fotógrafa criou verdadeiras imagens poéticas e documentais.

A vida de Cherry já era baseada na arte antes de começar a fotografar, tinha como profissão a dança e era apaixonada por fotografia. Atuou como fotógrafa até meados de 1990 documentando a cidade onde vivia e sentia um enorme carinho. Suas imagens nos mostram uma Nova York que é observada por quem possui grande intimidade com a cidade.

Hoje o trabalho de Cherry faz parte de coleções permanentes do MoMA, da Biblioteca Pública de Nova York e da National Portrait Gallery do Smithsonian e outras instituições.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!