Fotopédia

Robert Frank, mestre da fotografia documental falece aos 94 anos

Livro de fotografia

Uma das grandes referências na fotografia documental faleceu nesta segunda-feira (09). Robert Frank é o responsável por mudar o rumo da fotografia documental, mas sua carreira começou no mundo da moda. de A notícia de seu falecimento foi anunciada por Peter MacGill, representante do fotógrafo desde 1983.

A carreira de Frank não carrega apenas o grande feita na fotografia documental, ele foi o responsável por inúmeras imagens que ilustraram as páginas da conceituada revista de moda Harper’s Bazaar. Foi entre 1950 e 1955 que passou a fotografar para outras revistas.

Em 1958, viajando pelos Estados Unidos desenvolveu o trabalho icônico “The Americans”, trabalho que mudou o rumo da fotografia tornando-se um dos livros mais influentes da fotografia documental do século 20. As obras já estiveram no Brasil em exposição no Instituto Moreira Salles em 2017.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário