Fotopédia

Paolo Di Paolo o fotógrafo da Itália nos anos 50 e 60

Livro de fotografia

A Itália é um país encantador e sempre rendeu fotografias lindas em diversas épocas, prova disso é o fotógrafo Paolo Di Paolo que nos apresenta retratos exuberantes da década de 50 e 60. Na verdade Paolo tinha outros planos antes de se dedicar a fotografias, ele queria ser professor de filosofia quando viu uma Leica exposta na vitrine de uma loja e se apaixonou.

As fotografias de Paolo passam desde a cidade, ao cinema, moda e a Segunda Guerra Mundial em seu país. O fotógrafo foi de certa forma um documentarista de sua época, registrando épocas e culturas que ficariam guardadas para que futuras gerações aprendessem, não apenas com o ato fotográfico, mas com o conteúdo. 

O fotógrafo era defensor do neorrealismo, e por meio de suas imagens aplicava a realidade vivida na Itália, mesmo que ela significasse um grande movimento cinematográfico ou a ascensão da moda. Suas fotografias em preto e branco são cheias de verdade e de autenticidade tanto do fotógrafo como dos próprios italianos.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário