Fotopédia

Morre renomado fotógrafo que criou o fenômeno das supermodels

Lady Gaga & Bradley Cooper, Los Angeles, 2017
Livros de fotografia

O renomado fotógrafo alemão Peter Lindbergh faleceu nesta segunda-feira (2), aos 74 anos. O anúncio foi realizado em sua conta pessoal no Instagram. Lindbergh foi o responsável por criar o fenômeno das supermodels. Sua visão e criação foi o que transformou toda a estética.  

Peter Lindberg – Foto: CLEMENS BILANGETTY IMAGES

O último trabalho do fotógrafo foi a capa da edição britânica da revista Vogue, que teve como editora convidada Meghan Markle. O tema trabalhado foi “Mulheres destemidas” e traz 15 personalidades tendo duas fotografias estampadas na capa com as fotografias de Lindbergh. O lendário calendário Pirelli de 2017 contou com suas fotografias que retratam Kate Winslet, Nicole Kidman, Helen Mirren, Lupita Nyong’o, Julianne Moore .

O fotógrafo é o autor de grandes imagens em preto e branco com uma pegada cinematográfica de Christy Turlington, Naomi Campbell, Cindy Crawford e Linda Evangelista. Lindbergh deixou como legado grandes trabalhos fotográficos, mas muito além disso, deixa ensinamentos sobre o mundo da moda e a ressignificação da fotografia de moda.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário