Fotopédia

A excentricidade nas fotografias de Arno Rafael Minkkinen

Livros de fotografia

Se a primeira impressão fosse a que realmente ficasse então acharíamos o trabalho de Arno Rafael Minkkinen um tanto estranho. Mas como a imaginação é feita para ir muito além de uma imagem, as fotografias de Minkkinen tornam-se extremamente criativas e envolventes.

O finlandês começou sua carreira nos anos 70 com uma série de autorretratos. As fotografias foram sendo transformadas ao longo dos anos e hoje encontramos um acervo excêntrico, criativo e inspirador. Cada imagem é projetada, pensada e analisada por um grande artista que envolve natureza e contextos urbanos com a dança dos corpos humanos.

Atualmente seu trabalho pode ser encontrado nas maiores galerias de arte do mundo como o Museu de Arte Moderna de Nova York, Museu de Belas Artes em Boston, Centro Pompidou e Museu de Arte Modernos da cidade de Paris, na França, o Musée de l’Élysée em Lausanne na Suíça, o Museu Finlandês de Fotografia e o Museu Metropolitano de Fotografia de Tóquio.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário