Agenda

Fotolivros e coleções na Sexta Livre do Ateliê

roberto - confere com o original

A Sexta Livre, programa de projeções e bate-papo com artistas visuais do espaço cultural carioca Ateliê da Imagem, tem nesta semana mais uma atividade gratuita. Na verdade, duas: a partir das 19 horas desta sexta-feira (7), o espaço cultural da Urca abre as portas para o livro de Leandro Pimentel, O Inventário como tática: a fotografia e a poética das coleções, e o trabalho coletivo Mostra de Fotolivros, com a participação dos fotógrafos Roberto Abreu, Marilene Aracatti, Thereza Carvalho, Pedro Kuperman e Márcia Lacerda.

O Inventário como tática: a fotografia e a poética das coleções é resultado da pesquisa que Leandro Pimentel desenvolveu durante seu doutorado. Propõe uma investigação sobre o uso de coleções e arquivos de fotografias pelos artistas contemporâneos, tendo por paradigma o trabalho pioneiro do casal Hilla e Bernd Becher.

Já a Mostra de Fotolivros é resultado de um trabalho desenvolvido nos últimos dois anos sob a orientação da artista visual Claudia Tavares. Cinco fotógrafos mostrarão seus trabalhos, enquanto conversam com os convidados sobre a suas produções. Fazem parte da mostra: Confere com o Original, de Roberto Abreu (foto); Cinemática, de Marilene Nacaratti; Avenida Perimetral de Thereza Carvalho; Origens, de Pedro Kuperman, e Imagens Momentâneas, de Márcia Lacerda.

Mais informações no site do Ateliê da Imagem.

Sobre o autor

Alcides Mafra

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário