Concurso de Fotografia Fotojornalismo

Prêmio internacional de fotojornalismo sobre a Amazônia oferece bolsa de € 50 mil

congresso de fotografia

Estão abertas as inscrições para a décima edição do Carmignac Photojournalism Award, uma premiação internacional de fotojornalismo promovida pela Fundação Carmignac. Com o objetivo de criar uma reflexão sobre o desmatamento, o tema dessa edição é a Amazônia, vasta região florestal que cobre o território de nove países diferentes. A participação é aberta a fotojornalistas de qualquer nacionalidade.

“A décima edição do Carmignac Photojournalism Award tem como objetivo apoiar um projeto de fotografia investigativa que irá destacar os levantes para a floresta amazônica e incentivar a reflexão sobre as consequências do desmatamento em massa.”

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do concurso, até o dia 7 de outubro de 2018. Os interessados devem enviar uma descrição do projeto de até 1500 caracteres, biografia, currículo e um portfólio com até 15 fotos. O vencedor receberá € 50 mil para produzir uma reportagem em campo, com o suporte da Fundação da fase de preparação até a sua exibição final. Leia o regulamento.

Foto: Garota Tupi-Guarani por Filipe Frazão/Shutterstock

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!