Fotojornalismo

Omayra Sánchez: a agonia que chocou o mundo. Uma foto ou mil palavras?

Foto: Frank Fournier

A menina Omayra Sanchez, de 13 anos, foi vítima da erupção de um vulcão, na Colômbia, em 1985. Omayra ficou 3 dias presa sobre o lodo, água e restos de sua própria casa e presa aos corpos de seu pai e uma tia. Quando os paramédicos tentaram ajudá-la, viram que era impossível, já que para tirá-la precisavam amputar-lhe as pernas, e a falta de um especialista para tal cirurgia resultaria na morte imediata da menina. Durante o resgate o fotógrafo francês Frank Fournier fez esta foto de Omayra que comoveu o mundo.

Omayra mostrou-se forte até o último momento de sua vida, segundo os paramédicos e jornalistas que a rodeavam. Depois de três dias ela faleceu. Durante todo esse tempo ela manteve-se pensando somente em voltar ao colégio para fazer suas provas e voltar a convivência com seus amigos.

Sobre o autor

Altair Hoppe

Altair Hoppe

Altair Hoppe é CEO da iPhoto Editora. Jornalista, é autor da série best-seller dos livros Adobe Photoshop Vol. 1, Vol. 2, Vol. 3, Vol. 4 e do livro Fotografia Digital Sem Mistérios. Também é autor dos DVDs Photoshop Dicas & Truques – Vol. 1 e Vol. 2. É membro da National Association of Photoshop Professional – USA, ministra palestras e seminários para universidades e cursos "in company" por todo o país. Foi consultor do quadro Detetive Virtual, do Fantástico (Rede Globo) e também participou de alguns episódios do programa Encontro com Fátima Bernardes. É diretor da iPhoto Editora.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário