Fotojornalismo

Futebol mineiro é tema de exposição

congresso de fotografia

Em lua-de-mel com o torcedor e a crônica esportiva nacional – especialmente por conta das atuações elogiadas do Atlético Mineiro –, o futebol de Minas Gerais ganhou uma exposição fotográfica no Oi Futuro de Belo Horizonte (R. Afonso Pena, 4001 – Mangabeiras). A mostra fica em cartaz até 30 de junho, com entrada gratuita.

Futebol em Imagens reúne fotografias de 29 fotojornalistas mineiros e celebra a volta dos jogos a Belo Horizonte, após as reformas dos estádios do Mineirão e Independência para a Copa das Confederações e a Copa de 2014. Com curadoria do professor de fotojornalismo Eugênio Sávio, apresenta 60 imagens de partidas oficiais realizadas em Minas em 2012 e 2013.

“Essa volta do Independência, do Mineirão, foi muito importante, muito celebrada pela mídia, pelas pessoas, e registrada pelos fotógrafos”, diz Eugênio, que acredita que a exposição reitera o poder de comunicação da fotografia: “Esse conjunto de emoções que envolvem o esporte rende muita imagem. Foi a partir disso que a gente trabalhou”, explica.

A lista de fotógrafos “relacionados” na mostra é a seguinte: Alexandre Guzanshe, André Fossati, Bruno Cantini, Bruno Magalhães, Douglas Magno, Elmo Alves, Gabriel Castro, Gil Leonardi, Gustavo Andrade, Jackson Romanelli, João Godinho, João Miranda, Juliana Flister, Leo Fontes, Leo Lara, Lucas Prates, Marcelo Prates, Marcos Michelin, Marcus Desimoni, Mariela Guimarães, Nereu JR, Nidin Sanches, Paulo Fonseca, Paulo Gomes, Pedro Vilela, Ramon Bitencourt, Renato Weil, Rodrigo Lima, Samuel Costa e Wander Faria.

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!