Concurso de Fotografia Fotojornalismo

Prêmio Esso divulga finalistas

iPhoto Channel_Diego Nigro_Jornal do Commercio
Imagem da série “Um mergulho no absurdo”, do fotógrafo do Jornal do Commercio de Recife Diego Nigro, finalista do Esso de Fotografia

Dez fotojornalistas estão no páreo do 59° Prêmio Esso de Fotografia. Os finalistas das doze categorias da mais importante láurea do jornalismo do País foram divulgados na última semana. Os vencedores serão conhecidos dia 15 de novembro.

No total, 1.047 trabalhos foram submetidos ao júri do concurso este ano. Destes, a comissão julgadora selecionou 68 finalistas. A lista dos vencedores que advirá daí vai dividir uma premiação total de R$ 112 mil, concedida pela ExxonMobil, companhia que patrocina o certame.

Para a escolha do Prêmio Esso de Fotografia, o quase sexagenário concurso vai mobilizar, via internet, uma banca de 50 jurados. A contagem de trabalhos de fotografia submetidos este ano foi de 175. O prêmio ao vencedor é de R$ 10 mil.

Abaixo, veja os fotojornalistas finalistas. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 2 de dezembro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Daniel Hatiro Teixeira (Estado de S. Paulo)

Diego Nigro (Jornal do Commercio)

Diego Nóbrega (Correio da Paraíba)

Domingos Peixoto (O Globo)

Ed Alves (Correio Braziliense)

Fabio Motta (Estado de S. Paulo)

Hélia Scheppa (Jornal do Commercio)

Marlene Bergamo (Folha de S. Paulo)

Milena Aurea (A Cidade)

Nelson Antoine (Estado de S. Paulo)

banner-estudio-evolution1