Concurso de Fotografia Esportes Fotojornalismo

Bryn Lennon, fotógrafo de esportes do ano

Livros de fotografia

Na noite da última segunda-feira (24), a associação britânica de jornalismo esportivo SJA realizou a eleição dos Sports Journalist’s Association Awards, prêmio que celebra os feitos da imprensa esportiva na terra da rainha. Entre os vencedores das várias categorias, recebeu o título de Sports Photographer of the Year (“Spoty”) o fotógrafo da Getty Images Bryn Lennon.

Le Tour de France 2013 - Stage Eleven
Foto de Bryn Lennon, feita durante o Tour de France em 2013

Lennon é especialista em provas de ciclismo e conquistou o troféu Ed Lacy – conferido aos fotógrafos do ano – pelo seu portfolio, descrito pelo júri como “uma visão total do esporte, com imagens fortes, apresentando um grande conjunto com uma surpresa a cada captura”.

Outro profissional da gigante dos bancos de imagens conquistou prêmio no SJA Awards. Foi Laurence Griffiths, que teve seu clique eleito a foto de esportes do ano. Ele mostra uma jogada insólita do zagueiro belga Jan Vertonghen, do Tottenham, durante um jogo da liga inglesa.

“Capturou um incidente vital numa partida bastante contestada. Essa imagem congela o momento em que Jan Vertonghen escorrega e cai e, ao mesmo tempo, abaixa os shorts de seu oponente. A fotografia captura isso brilhantemente – câmera certa, lentes certas e timing perfeito”, observou o júri.

European Best Pictures Of The Day - September 25, 2013
O curioso flagrante de Griffiths, feito em setembro de 2013 durante partida do campeonato inglês

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!