Fotojornalismo

Foto de torcedora amamentando vira símbolo da luta por direitos das mulheres

Foto: Hernan Zenteno

A Seleção Argentina já foi eliminada da Copa do Mundo na Rússia, mas sua torcida deixou uma imagem icônica para a memória da competição. Durante a partida entre Argentina e Nigéria, válida pela primeira fase da competição, o fotojornalista Hernan Zenteno registrou Vanessa enquanto amamentava sua filha Florencia em meio à torcida na Praça de San Martín, em Buenos Aires.

“Me interessava mostrar a paixão das pessoas, e aquela mãe, que não deixava de amamentar seu bebê vendo o jogo, me pareceu uma boa síntese”, disse Zenteno ao site UOL Esporte. “Além do mais, aqui na Argentina tem gente que vem censurando que se dê o peito aos bebês [em público] e já houve uma manifestação sobre isso.”

A foto de Zenteno alcançou meio milhão de visualizações poucos dias após ser publicada no Twitter, despertando a admiração de grupos que lutam contra o machismo no futebol e tornando-se ícone da luta de muitas mulheres pelo direito de amamentar seus filhos em público. Muitos viram na imagem um símbolo da força que o futebol tem de mover os torcedores em torno de um mesmo objetivo.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!