Fotojornalismo

Esquiadora atropela fotógrafos nas Olimpíadas de Inverno

Na última quinta-feria (15), a esquiadora suíça Lara Gut atingiu um grupo de fotógrafos durante a disputa do slalom gigante feminino dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang. A atleta de 26 anos já ganhou um bronze olímpico no declive, em Sochi, quatro anos atrás, e foi campeã mundial em 2016.

Gut caiu após 17 segundos de corrida, depois que a ponta de um de seus esquis acertou um dos portões iniciais na pista de slalom, fazendo com que ela fosse ao chão e escorregasse sem controle, até acertar o grupo de fotógrafos que cobriam a prova. Felizmente ninguém se machucou.

“Não, estou bem, estou bem. Perguntei ao fotógrafo se ele estava bem também e ele disse que estava. Eu acho que está ficando assustador ser um fotógrafo em colinas de esqui”, brincou Gut mais tarde com repórteres, segundo a Reuters.

Como é possível ver no vídeo, vários fotógrafos imediatamente levantaram suas câmeras para continuar fotografando o momento. Um dos fotógrafos envolvidos no acidente foi Sean M. Haffey, da Getty Images, que conseguiu capturar uma série de fotos enquanto Gut se aproximava dele.

“Sean está bem, assim como o seu equipamento”, disse Anne Flanagan, diretora da Getty Images, à NBC . “Como um verdadeiro profissional, ele estava fotografando o tempo todo”.

Veja abaixo algumas imagens feitas pelo fotógrafo da Getty, momentos antes da colisão:

Embed from Getty Images

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!