Concurso de Fotografia Fotojornalismo

Chris Hondros Award para Tomás Munita

congresso de fotografia

O fotojornalista chileno Tomás Munita, vencedor do Pictures of the Year Latin American deste ano, conquistou nesta quarta-feira (15) mais um importante prêmio: a bolsa de 20 mil dólares oferecida pela fundação Chris Hondros, com apoio da Getty Images.

O Chris Hondros Fund Award foi criado há dois anos. A fundação rende tributo ao trabalho de Chris Hondros, fotógrafo norte-americano nominado ao prêmio Pulitzer morto na Síria em 2011. O objetivo do prêmio é financiar projetos de fotógrafos cujo trabalho tenha enfoque nas relações humanas. “Esse prêmio reconhece e apoia fotojornalistas que apresentam novas histórias de nosso tempo”, afirmou Christina Piaia, diretora da fundação, justificando a premiação deste ano face ao “compromisso feroz” do chileno com o fotojornalismo e seu esforço sem fim para contar suas histórias.

Segundo Tomás, o prêmio representa mais que um reconhecimento. “É um meio de continuar trabalhando em projetos pessoais, o que eu definitivamente pretendo fazer”, disse à revista Time.

Bryan Denton, fotógrafo norte-americano baseado no Líbano, foi anunciado como finalista do concurso. Como isso, conquistou um prêmio de 5 mil dólares da fundação.

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!