As imagens que marcaram 2017, segundo a Getty Images

A Getty Images lançou recentemente a edição 2017 do Year in Focus, seleção que reúne as mais relevantes imagens registradas pela equipe da empresa neste ano. Nos últimos 12 meses, os fotógrafos da agência acompanharam 40 mil eventos noticiosos, 70 mil de entretenimento e mais de 50 mil esportivos.

O ano de 2017 foi marcado por momentos cruciais da história, como a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a saída do Reino Unido da União Europeia, atentados em Londres, Barcelona e Las Vegas, eleições na Alemanha e na França, marchas feministas ao redor do globo e protestos no Brasil.

“No mundo de hoje, a importância do fotojornalismo não pode ser subestimada. Essas imagens nos transportam do tapete vermelho para algumas das partes mais remotas do mundo, jogando luz em questões que nunca seriam conhecidas de outra forma”, afirma Paulo Schmid, Diretor Geral da Getty Images no Brasil.

Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

“O poder das imagens é inegável. Registros de tragédias podem abrir uma janela para a resiliência e bondade da humanidade. Uma única imagem pode gerar mudanças, estimular a ação, evocar empatia e dar origem a movimentos. A seleção do Year in Focus é um exemplo brilhante do importante papel que o fotojornalismo desempenha no envolvimento de nossa humanidade”, completa Schmid.

A Getty Images cobre 24 horas por dia, sete dias por semana, o que de mais relevante ocorre no mundo. Os fotógrafos da Getty Images já ganharam mais de mil dos maiores prêmios do segmento, do World Press Photo ao Pulitzer Prize.

A seleção de imagens é feita em quatro categorias: Notícias, Entretenimento, Esportes, e In Memoriam, dedicada às personalidades que faleceram ao longo do ano. Aa imagens do Year in Focus 2017 podem ser acessadas no link: yearinfocus.gettyimages.com.

Foto: Lukas Schulze/Getty Images
Foto: Tristan Fewings/Getty Images
Foto: David Becker/Getty Images
Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
Foto: Mark Thompson/Getty Images

Artigos relacionados