Esportes Fotojornalismo

1ª regra da fotografia de esporte: use sua câmera!

Se existe uma regra universal na fotografia esportiva, é que você deve realmente usar sua câmera se quiser capturar o momento. Porém, os fotógrafos que cobriam a partida entre Alabama e Geórgia pelo campeonato universitário de futebol americano, não foram informados a respeito. O jogo épico terminou com um emocionante touchdown na prorrogação, mas alguns fotógrafos presentes perderam o lance.

Qualquer fotógrafo de esportes deve estar atento ao jogo e ter uma segunda câmera de lente curta em volta do pescoço para ocasiões como esta. Uma que possam sacar rapidamente para capturar algo que acontece bem na sua frente. Faz parte do livro didático do fotógrafo esportivo.

Às vezes, você também precisa ter “sorte”, mas como dizem, “sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade”.

Por causa da pouca idade dos fotógrafos nessa situação embaraçosa, há especulações de que eles possam ser estudantes de jornalismo e não fotógrafos profissionais. A imagem foi tirada da tela da TV e postada no Facebook por Mike Carlson, um fotógrafo de esportes freelance que fotografa jogos de faculdade e NFL para Getty Images e Associated Press. Veja abaixo o vídeo do lance:

Após a polêmica, Carlson removeu a imagem do seu perfil, afirmando que “nunca teve a intenção de envergonhar ninguém, embora seja o que muitos dos comentários sobre isso pareciam querer fazer”. Porém, a imagem já havia viralizado, espalhando-se rapidamente pela rede e alcançado várias mídias especializadas e levantando uma série de discussões.

Via SM


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • “Por causa da pouca idade dos fotógrafos nessa situação embaraçosa”
    Curioso isso. Eu trabalho há dois anos com fotografia esportiva de futebol americano/flag.
    Comecei a fotografar com dezessete anos e sem ninguém me ensinar já percebi que tinha que estar com a câmera em mãos pra fotografar o que fosse.
    Como alguém tem a oportunidade de fotografar um jogo dos Crimson Tides versus Bulldogs e não fica com a câmera em mãos?!?!?!?!??!!??

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!